Dirigentes buscam unificação de pauta em nível nacional
Nesta última terça-feira (23) o presidente da FITIASP, Paulão, esteve em Três Corações/MG, para participar do seminário que promoveu o encontro de sindicatos do Estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Representando os paulistanos estiveram presentes representantes dos sindicatos STILASP, STIA Sorocaba, STIA Boituva, STIA Guarulhos, STIABVALE, STIA Guaratinguetá e STIA Cruzeiro. Representando o estado mineiro estiveram presentes o STIA de Três Corações, STIA Pouso Alegre, Sindicato dos Arcos, SITIPAN e Sind Rações; e, representando os fluminenses, estiveram presentes também o STIA de Barra do Piraí.
O seminário discutiu sobre a empresa Lala Vigor e teve como temas os seguintes pontos:
Pauta unificada
Unificação de data-base
Mobilização com os trabalhadores das unidades fabris
Contrato coletivo nacional
Os presidente da FITIASP, Paulão, e o presidente da FEDALIM, Garrafinha, assumiram juntos o compromisso de coordenar todas as negociações que envolvem o grupo Lala Vigor em nível nacional.
“O movimento sindical deve se unir para garantir seu fortalecimento, os patrões são unidos em todo o país e lutam pelas suas causas, mas a causa deles é sempre o oposto da necessidade dos trabalhadores, se nós, os sindicatos, não falarmos a mesma linguagem e não definirmos de forma clara as nossas bandeiras de lutas e reivindicações, estaremos dois ou três passos atrás. Os trabalhadores precisam de representantes fortes o suficiente para que o patrão tenha vergonha de apresentar aquelas propostas que quase sempre visam reduzir conquistas e desvalorizar o trabalhador” - Paulão (Presidente FITIASP)
Fortaleça seu sindicato!