top of page

Azeite e óleo | 2ª Rodada de negociação é realizada e proposta patronal é rejeitada

Nova rodada de negociação já tem data marcada


Na tarde de ontem (15), a FITIASP e a FTIA Interior promoveram a segunda rodada de negociação coletiva para o setor de azeite e óleo com data-base em setembro. Esta rodada ocorreu de forma presencial na sede da FITIASP e contou com a participação remota através da plataforma Teams. Representantes dos sindicatos de trabalhadores das indústrias de alimentação de várias regiões do Estado de São Paulo e a entidade patronal, representada pelo Sindicato da Indústria de Óleos Vegetais e seus Derivados, estiveram presentes na reunião.



O coordenador das negociações, Zacarias Silva, iniciou os trabalhos destacando a importância do diálogo e agradecendo a presença de todos, especialmente da entidade patronal. Dentre os temas discutidos, alguns pontos relevantes foram apresentados pela representação patronal, como a entrega do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) no ato da homologação e a proposta de reajuste salarial conforme o INPC de 3,71%. No entanto, outros pontos, como a jornada de 40 horas semanais, assistência médica e auxílio-creche, continuam em negociação.


As entidades dos trabalhadores, representando diversas regiões do estado, rejeitaram a proposta patronal, mantendo a posição inicial apresentada na primeira rodada de negociações. Ficou agendada uma nova rodada de negociações para o próximo dia 24 de outubro, quando espera-se que avanços significativos possam ser alcançados.


As federações e os seus sindicatos filiados seguem firmes na defesa dos interesses dos trabalhadores do setor, buscando garantir melhores condições de trabalho e benefícios para a categoria.


Fortaleça seu sindicato!

bottom of page