top of page

DSM | Greve continua e dia de hoje será decisivo!

Hoje (06), às 11h, haverá uma audiência de conciliação com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho

A greve iniciada nesta última terça-feira (04) na DSM, do setor de rações, prossegue firme e forte e, mesmo diante das investidas patronais, que até tentaram usar a polícia como segurança privada, todos os companheiros dos sindicatos filiados mantiveram suas posições. O patronal tenta se mostrar firme, mas todos sabemos como suas pernas tremem diante da força dos trabalhadores.

Mas não chegamos a este terceiro dia de greve apenas pelo prazer de ver o patrão se lamentar, as atividades foram suspensas na DSM pelo imenso desrespeito que ela manifesta por seus trabalhadores, oferecendo sempre menos o possível e se negando a reconhecer o valor dos muitos companheiros e companheiras que geram sua riqueza.


“No setor de doces e conservas o patronal encheu o peito para nos enfrentar, mas no fim engoliu a greve e chorou na audiência, aqui no setor de rações a história está se repetindo, o patrão encheu o peito, tentou usar a polícia como ferramenta de opressão, o que não adiantou, e daqui a pouco também vai perder na audiência. O trabalhador não está desamparado” - Paulão (Presidente FITIASP)


Hoje, às 11h, será realizada uma audiência de conciliação com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho que, como esperamos, colocará um fim a toda esta situação, garantindo a vitória em favor dos trabalhadores e fazendo, mais uma vez, o patronal entender que trabalhador não é descartável, brinquedo ou escravo.


A FITIASP mais uma vez agradece o apoio de todos os sindicatos filiados e dos trabalhadores e trabalhadoras que seguem firmes apoiando a greve.


Nenhum direito a menos!


bottom of page