Hoje (06), às 11h, o presidente da FITIASP, Paulão, esteve na sede da FIESP, na Avenida Paulista, para participar de uma reunião.
A reunião, que foi organizada pelo Departamento de Competitividade e Tecnologia - DECOMTEC e o Departamento Sindical - DESIN, teve como objetivo discutir ações conjuntas sobre os impactos do "Programa Remessa Conforme".
O Programa Remessa Conforme é uma iniciativa que acompanha as alterações nas regras de importação do Ministério da Fazenda, como a redução para zero da alíquota de importação para compras do exterior de até 50 dólares. Esse programa visa garantir a conformidade das remessas internacionais, assegurando que os envios estejam de acordo com as regulamentações vigentes, facilitando o processo para os importadores e contribuindo para o comércio internacional.
"Mesmo que a gente, como federação, não realize importações, é muito importante que compreendamos o funcionamento e o impacto do Programa Remessa Conforme pois em algum momento, principalmente em meio a negociações, pode ser necessário que tenhamos essa informação. E claro, em um momento ou outro, o trabalhador, na porta da fábrica, pode apresentar alguma dúvida e nós, fazendo a nossa parte de informar, podemos garantir clareza ao explicar este programa." - Paulão (Presidente FITIASP)
Leia mais sobre o assunto: